EM 2011 PASSEI POR CRISES DE ANSIEDADE GENERALIZADAS CID 41.1 DEVIDO STRESS CONSTANTE, COBRANÇAS E MUITOS SERVIÇOS COMECEI UM TRATAMENTO COM PSQUIATRA. E ESTOU TOMANDO REMEDIOS. A EMPRESA FOI ENDIVDANDO COM O TEMPO DEVIDO A MAL ADMINISTRAÇÃO DOS SOCIOS. E ESSE ANO PIOROU. COM ISSO PROBLEMAS COMEÇARAM A SURGIR EM GRANDE PROPORÇÃO. INCLUSIVE UMA AUDIENCIA TRABALHISTA EM QUE ME RECUSEI A PARTICIPAR PARA EVITAR JULGAMENTOS MENTIROSOS.

VOLTEI A RECAIR PORQUE UMA DAS SOCIAS ME MANDAVA E-MAILS DIZENDO QUE ESTAVA UMA BAGUNÇA, QUANDO IA NA EMPRESA ME FALAVA QUE NAO CONSEGUIA PENSAR, ERA PARA ACORDAR PARA VIDA, INFORMAVA TUDO QUE ESTAVA FAZENDO ERA ERRADO. COMEÇOU A PEDIR FUNCIONARIOS PARA ME DAR RECADO E MUITO MAIS. ESTOU EM TRATAMENTO PSIQUIATRICO, COM SINDROME DO PANICO, DEPRESSAO E ANSIEDADE.

FIQUEI MUITO PREOCUPADO TAMBEM PORQUE HA 4 MESES NAO DEPOSITAM O FGTS E HA 06 MESES NAO DEPOSITAM O INSS. OS PARCELAMENTOS DO INSS VIGENTES TAMBEM ESTÁ COM 3 PRESTAÇÕES EM ATRASO. A EMPRESA TAMBEM NAO PAGA HA MAIS DE 1 ANO OS IMPOSTOS FEDERAIS (PIS, COFINS, IRPJ, CSLL) ELES ME OBRIGAVAM ASSINAR CONTRATOS COMO TESTEMUNHA. E DESCOBRI QUE MUITO PATRIMÔNIO VENDIDO NAO ESTAVA EM NOME DA EMPRESA.

NESSA SITUAÇÃo É PROVAVEL QUE A RESCISÃO INDIRETA É CONCEDIDA?

LEMBRANDO QUE TAMBEM RECEBIA SALARIO EXTRA FOLHA, TIVE 20% DE PAGAMENTO MENSAL DURANTE UM ANO DE GRATIFICAÇÃO E CORTARAM, NAO RECEBIMENTO DE CESTAS BASICAS DURANTE O PERIODO DE PAGAMENTO DA PREMIAÇÃO, DESEMPENHO DE FUNÇÕES EM 3 EMPRESAS DIFERENTES DO MESMO DONO. RECEBENDO SOMENTE DE UMA.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 31 de dezembro de 2015, 11h27min

    Se eles não pagam os impostos federais, PIS, IR< Cofins, e etc, nada disso dá razão a rescisão indireta.

    Somente 4 meses de atraso do INSS na crise que o pais está vivendo não chega a ser alarmante, se vc está em beneficio previdenciário o FGTS não é mesmo devido.
    Quanto a:
    LEMBRANDO QUE TAMBEM RECEBIA SALARIO EXTRA FOLHA, TIVE 20% DE PAGAMENTO MENSAL DURANTE UM ANO DE GRATIFICAÇÃO E CORTARAM, NAO RECEBIMENTO DE CESTAS BASICAS DURANTE O PERIODO DE PAGAMENTO DA PREMIAÇÃO, DESEMPENHO DE FUNÇÕES EM 3 EMPRESAS DIFERENTES DO MESMO DONO. RECEBENDO SOMENTE DE UMA.
    Sugiro que reuna a documentação devida e procure a DRT, pois se buscar um advogado este poderá visar o lucro fácil e tentar qualquer processo, assim, somente vc teria a parder pois ele ganharia de qualquer forma ("comendo" seu dinheiro).

    O fato de vc ter aceitado a assinar como testemunha de algum fato que tenha representado uma fraude, vc se envolve na fraude tmb, aqui não tem como alegar medo de demissão, quando se associa para o crime não tem desculpa, portanto, tenha cuidado com esta questão.