Olá! Preciso muito de ajuda. Faço uso do tag para pedágio Sem Parar, há um tempo atrás recebi uma multa por evasão de pedágio, constava que tinha passado na área seletiva do pedágio sem se autorizada. Entrei em contato com a Sem Parar pedindo explicações, já que o aparelho estava funcionando e não havia dívidas de faturas anteriores. Em menos de uma semana, a Sem Parar entrou em contato dizendo que houve um erro e que a multa é indevida, me enviaram um documento e disseram que eu própria deveria entrar com o recurso já que a empresa não tem como fazer isso diretamente aqui no RJ. Daí, perdemos uma manhã indo até um posto para abrir o recurso, nele anexamos a carta do Sem Parar dizendo que a multa é indevida, e que foi um erro interno. Isso, foi em meados de outubro, hoje recebo uma carta me cobrando a multa, acessei o site da prefeitura e lá consta que o processo ainda está em andamento mas que o recuro foi indeferido dizendo: "A Comissão Especial de Análise da Defesa da Autuação no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto Nº 31031 de 31 de agosto de 2009, propõe o INDEFERIMENTO da defesa prévia, uma vez que não foram verificadas inconsistências ou irregularidades na aplicação da autuação código D9/00046536. Como as características do veículo infrator no auto de infração ou na notificação estão corretas, a constatação é de que o mesmo se encontrava no local, dia e hora da autuação, infringindo o citado dispositivo do CTB. Ressalta-se ainda que: - as informações às fls. 07 não fundamentam o alegado.

Decisão da Autoridade de Trânsito: Indeferido

Data da publicacão: 18/12/2015"

Gente, mas a carta elaborada pelo Sem Parar e endereçada ao DETRAN diz claramente que foi um erro deles e a multa está errada. O que devo fazer? Entrar com recurso em segunda instância no Cetran/RJ? Cabe um processo por danos ao Sem Parar por ter me causado um problema que não tenho nenhuma culpa? Preciso mesmo de ajuda, não sei o que fazer.

Agradeço imensamente aqueles que puderam ajudar.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 11h40min

    e qual é o fundamento de folhas 7?
    outra coisa recorra à instância superior, para isso vc junta o FUNDAMENTO DE FL 07 E CONTESTE O QUE CONSTA ALI JUNTANDO O PROPRIO DOCUMENTO FORNECIDO PELA OPERADORA DO SEM PARAR, se o recurso a instancia superior for indeferido resta então recorrer ao judiciário.

    J

    Joao Gabriel Roncetti Quarta, 30 de dezembro de 2015, 11h46min

    Se nada disso que o ISS disse adiantar, de qualquer forma você pode acionar o judiciário pedindo danos morais por todo o aborrecimento que está tendo por um erro provocado pela Sem Parar. Se tiver que pagar a multa, pode pedir também o valor da multa na indenização.

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 13h26min

    ISS e João, muito obrigada.
    Pois é, não sei o que é a "folha 7", a única coisa que tenho acesso é à página da prefeitura para acompanhar o processo. E lá tem as etapas do processo, que é basicamente de o processo indo de um lugar para outro, sem muitas explicações. E em outra página conseguir isso que copiei aqui, que consta essa tal "página 7". Não sei nem onde ir para pedir vistas do processo. Outra, nem recebi nenhuma carta informando o indeferimento, só a cobrança da multa diretamente para ser paga.
    João, a multa nem é tão cara, já que foi considerada infração leve, a questão é que não fiz infração alguma, os pontos da carteira, e como vc disse todo o aborrecimento que estou tendo. Outra, o carro não está em meu nome, e não fiz a transferência da multa para mim, porque achei que tudo seria resolvido, ou seja ainda tem isso, e não quero que a pessoa arque com esses pontos. Caberia juizado especial, antigo pequenas causas, na questão do Sem parar?
    Muito obrigada novamente!

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de dezembro de 2015, 13h36min

    vc pode requerer no órgão que indeferiu seu recurso copia de todo procedimento e sim cabe acao no juizado especial civel depois de esgotado os recursos admnistrativos