Olá! Temos um contrato com um advogado e pagamos um valor mensal à ele, e recentemente tentamos rescindir para diminuir nossas despesas e ele nos informou que não poderíamos fazer isto, porquê existem alguns acordos trabalhistas que apesar de já terem passado pelas audiências e acordado um valor mensal para quitarmos o que devemos, teríamos que ficar com ele até estas dívidas com tais funcionários estarem totalmente pagas, pois ele ainda era responsável por estes processos e que se rescindirmos nosso contrato ele teria que renunciar como advogado destes e teríamos que encontrar outro para isto. Pergunto, se tem algum problema se rescindirmos este contrato e ficar sem advogado nestes processos que estamos pagando? Temos acordos que vai levar um ano para terminar e teremos que ficar com ele até lá?

Respostas

    J

    Joao Gabriel Roncetti Quarta, 30 de dezembro de 2015, 12h03min

    Pode rescindir a qualquer momento. Mas como ele falou, ele terá que renunciar nesses processos e vocês terão que designar outro advogado no caso, mas poderiam fazer um novo acordo com esse novo advogado, com valores mais acessíveis. Como terão que ter um advogado cuidando do processo, podem tentar renegociar com esse atual advogado. Como esta na fase de pagamento, podem negociar para que, ao invés de realizar pagamentos mensais, paguem por ato praticado.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de janeiro de 2016, 19h03min

    Olá João Gabriel!
    Obrigado por sua resposta que será muito útil para nós.
    Abraços.