Me separei quando minha filha filha tinha 2 anos, inclusive tive que denunciar meu ex marido na lei maria da penha, no dia da audiência para guarda e pensão ele disse que tinha sido demitido, eu queria apenas a guarda e não me importei em receber apenas 130,00. Logo após isso ele foi embora para itália, mandava pensão quando queria e raramente ligava, me casei de novo e meu marido a tem com filha e ela o chama de papai, passados 2 anos ele reapareceu na cidade, mesmo tendo permissão para passar apenas o sábado e domingo com ela (sem dormir), fui flexível e permiti o encontro durante a semana, ele então sumiu com ela, ficou com o telefone desligado, me entrogou as 10 da noite dizendo que estava doentinha, ela havia passado o dia na praia (não passou o protetor que eu mandei), e ele deu a ela apenas uma maçã pois disse que não quiz comer nada (ela falou q o biscoito que coloquei na mochila ele comeu com a namorada), fui com ela imediatamente no hospital e mais uma vez ele sumiu, agora, passados mais dois anos ele vem ligando dizendo que vai levar ela para passar 2 semanas na casa dele em porto alegre, até argumentei que levaria junto com meu esposo para passar o fim de semana com ele (moramos em Paraty) mas ele quer vir aqui pegar ela e ir de ônibus até lá, não tenho o endereço dele, telefone, somente o contato por mensagem no face, até onde sei a família dele mora em uma favela na periferia de porto alegre e um dos irmãos era viciado em crack, meu esposo se recusa a entregar nosso tesouro na mão dele, também não quero, ele tem esse direito mesmo tendo autorização para visitá-la apenas nos sábados e domingos? Estou angustiada e com muito medo.

Respostas

    L

    Ludimila Dantas Quarta, 30 de dezembro de 2015, 15h31min

    Não entregue se ele sequer conseguiu judicialmente o direito à pernoite

    Marina

    Marina Quarta, 30 de dezembro de 2015, 23h30min

    Fernanda, não conheço a família, não sei da história... Só quero que reflita...
    O cara pode estar todo errado e ser o mais babaca... Então.. Eh apenas para sua reflexão e de pessoas que possam consultar esse tópico.
    Vc cita que o pai não tem permissão judicial para pernoite e que vc foi flexível e permitiu que ele a pegasse no meio da semana para passear com ela... Sabe o que me impressiona nisso! Pq um pai precisa de permissão judicial e o marido atual da mãe que não Eh absolutamente nada da criança pode ter livre acessos à criança. Pernoite, dia livre, passeios, etc sem a justiça determinar nada...
    Mais uma vez... Não estou falando que há certos ou errados... Eh apenas para reflexão... Há muitos pais que abandonam filhos, padrastos que são mais que pais... Mas essa afirmação de que de apenas se a justiça determinar Eh que as mães podem deixar que os filhos estejam com os pais Eh que cria essa banalização do litígio. O juiz apenas precisa regulamentar e estipular limites Pq existem pais que não tem competência suficiente para fazê-lo sozinhos..
    Desculpe o desabafo!

    Marina

    Marina Quarta, 30 de dezembro de 2015, 23h31min

    Para o seu caso... Se vc não sabe o endereço dele e ele não quiser dar Pq sua filha precisa ir? Vcs precisam ter bom senso e chegar a um acordo, até Pq se ele não a vê há 2 anos, ela talvez estranhe um pouco estar longe de casa... O ideal Eh que vc esteja por perto para Qq emergência... Não as vistas. Mas próximo...
    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 31 de dezembro de 2015, 20h31min

    Se ele está ausente 2 anos, e a criança conta menos de 5 anos, vc não deve deixa-la sozinha com ele que agora é apenas um ilustre estranho, ela já desacostumou dele, é necessário que ele volte a conviver com ela, demonstrar conhecer e respeitar horas de refeições, o ritmo da criança (a quem ele desconhece quais são).

    Portanto, diga que para ele se ausentar com ela ele tem de obter autorização judicial para pernoites, e que como ele se ausentou por 2 longos anos ( vc tem como provar, não tem?) os planos para ela são outros, que vc irá se ausentar por x dias, e então se ele quiser que ele a visite na sua casa. Enquanto isso entre com pedido de revisão das visitas.