Olá! Trabalho no comércio e atualmente meus patrões mudaram totalmente minha jornada de trabalho! Tendo eu que trabalhar das 9:30 às 19hrs de seg/sab, sendo que tenho 1:30 de almoço por dia! Quero saber quantas horas tenho que trabalhar na semana de forma correta, pois estou trabalhando 48hrs semanais, no total 240hrs no mês, e pelo que estou sabendo isso não está correto ?

Respostas

    Hélio Chagas

    Hélio Chagas 41692/DF Terça, 05 de janeiro de 2016, 9h05min

    Olá!
    A legislação trabalhista estabelece, salvo os casos especiais, que a jornada de trabalho é de 8 horas diárias e de 44 horas semanais. As horas que excederem serão pagas como extras, ou, se houver acordo coletivo/convenção coletiva, computadas como banco de horas.