Acidente - não anotei a placa

Há 18 anos ·
Link

Olá para todos,

Sexta feira passada, 27 de abril de 2007, envolví-me num acidente de trânsito.

Pilotava normalmente minha motocicleta numa rua de faixa contínua, e ao aproximar de uma esquina em que iria dobrar à direita, onde existe um semáfaro, um Palio prata colidiu em mim e arremessou-me ao chão. A condutora do Palio estava na parte esquerda da rua, dando a impressão que iria reto, e sem dar pisca virou pra direita batendo em mim.

Após a colisão, ela parou pra prestar ajuda, e como o tráfego estava sendo afetado removemos os veículos do meio da via. Antes de sair do carro, a condutora ligou o alerta, foi quando pude ver que o pisca direito traseiro não estava funcionando.

Ela me disse: "nossa, nem ví você"... "eu viro aqui todo dia, moro aqui perto"... E quando eu argumentei: "mas como você vira sem dar pisca?" e apontei para o carro dela, ela percebeu que estava com o pisca estragado e disse: "nossa, só se o pisca queimou hoje, pq eu ando todos os dias com o carro, e se tivesse queimado alguém teria me avisado"...

Como tenho moto há pouco tempo e é a primeira vez que me envolví num acidente, na hora não soube como agir. Estava bastante assustado e preocupado com minha integridade física, e não anotei a placa do veículo que ela conduzia, apenas peguei os telefones dela.

Ela me forneceu dois números: o da casa dela e o celular, e disse que me ligaria no dia seguinte para combinarmos como faríamos os consertos.

Esperei o contato mas ela não ligou. E quando tentei procurá-la no telefone que me forneceu como sendo de sua casa, uma pessoa atendeu e falou que não morava ninguém com aquele nome lá. Perguntei também se a proprietária de um palio prata morava lá e a resposta também foi não.

Então tentei ligar no celular fornecido, mas ela não atendia. Domingo minha mãe ligou pra ela, e ela também não atendeu. Mas retornou a ligação mais tarde, perguntando que era e do que se tratava. Quando retornou a ligação, a fez de outro telefone celular, não o que havia me passado.

Agora não consigo nem sequer falar com ela, e não tenho como localizá-la.

Gostaria de saber se existe uma forma de acionar a polícia tendo em mãos somente o primeiro nome da pessoa, o modelo/marca/cor do veículo e telefone celular? Também gostaria de saber se tem peso o fato dela ter agido com má fé, dado telefones errados e não atendendo minhas ligações.

Existe algo que eu possa fazer pra que ela arque com as conseqüências do sinistro?

Como não sei o que fazer, estou indo todos os dias depois do meu trabalho ao local do acidente, na esperança dela passar por lá novamente, para que eu possa pegar a placa do veículo.

Agradeço desde já a ajuda de todos. Muito Obrigado!

2 Respostas
Vanderley Muniz - [email protected]
Há 18 anos ·
Link

Diligencie nas proximidades (ela disse que mora perto dali) só assim é possível fazer alguma coisa.

O número de telefone fixo há que ser pesquisado para se chegar ao endereço e certificar-se de que não há um veículo com as mesmas características no local, caso contrário preju.

Autor da pergunta
Há 18 anos ·
Link

Pois é.. já andei bastante pela região... inclusive perguntei para alguns moradores pela condutora dando características do carro...

O ruim é que já pesquisei em todos os meios que conheço (somente internet) pelo número fixo e não encontrei nenhum resultado... Há outras fontes de pesquisa?

Obrigado pela orientação Vanderley!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos