Bom dia,

Há 3 anos tenho um emprestimo com o Banco Itau, refiz várias vezes a renegociação e sempre honrei com os pagamentos até out/2015 mas desde então devido juros abusivos e a crise, não consegui mais quitar. Estou trabalhando, sou vendedora mas o que ganho não é suficiente para arcar com uma mensalidade de R$ 1.500,00 p/ mês. Recebi ontem uma notificação Extrajudicial, possuo um veículo em meu nome que uso para trabalhar mas o valor do carro não quita a dívida. Possuo casa própria mas está em nome do meu marido, minha dúvida é: Eles podem penhorar meu carro mesmo este não possuindo valor suficiente para a quitação? Quais riscos eu corro não pagando a divida?

Respostas

    Francisco Lima Junior

    Francisco Lima Junior Quarta, 06 de janeiro de 2016, 23h48min

    Olá Natália,

    Caso não pague a dívida, o Itaú poderá ingressar com ação de execução de título extrajudicial. Onde você será citada para pagar. Após a citação, você terá 3 dias para pagar a dívida, caso não pague o oficial irá penhorar qualquer bem que ele encontrar em seu nome, carro ou imóvel. Mas, como o você afirma que o carro é usado como ferramenta de trabalho, em tese ele é impenhorável, o que deverá ser alegado nos autos.