Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses, gostaria de ser mais presente na vida dela, porém não há acordo com a mãe dela , pois se ela pede algo e eu não posso dar ela restringe a criança de vir aqui e quando esta tudo bem ela deixa de sexta a noite ate domingo a noite , quando ela precisa que cuide dela também , não a nada definido por lei nem pensão nem visita , gostaria que fosse guarda compartilhada porem nunca há acordo então seria o caso guarda alternada mas ela não concordaria e pra este tipo deve ter consenso entre as partes , como devo agir , gostaria de resolver isto enquanto ela é nova para não haver alienação parental e para que ela ja tenha costume de viver em duas residências

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 05 de janeiro de 2016, 20h06min

    a questão da guarda quando não ha concenso entre o genitores cabe ao juiz decidir e uma vez decidido a forma da guarda resta às partes cumprirem a determinação judicial gostem ou não.