Fui parado em uma blitz quando pilotava a biz da minha namorada, ela está no nome dela. Minha CNH B foi apreendida,CRLV recolhido. Como a moto está no nome da minha esposa, ela corre o risco de perder a CNH AB provisória que vence em MAIO 2016? Quanto minha CNH B será cassada, terei o direito de dirigir suspenso???

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 05 de janeiro de 2016, 20h19min

    qual foi a infração? existem infrações que são de responsabilidade do proprietário e infrações que são de responsabilidade do condutor; isso o cfc deveria ter ensinado para vc; em ambos os casos em se tratando de PPD se a infração for grave ou gravíssima aquele que for responsável pela infração perderá a ppd se o recurso for dimprocedente e mesmo vque pegue cnh definitiva mas o recurso seja improcedente o detran cancelará a cnh definitiva, isso se a infração for grave ou gravíssima ou for reincidente em infração média

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de janeiro de 2016, 9h32min

    Bom dia, o policial me enquadrou no seguinte item: "Dirigir veiculo com a CNH de categoria diferente da do veiculo"!!! Ele apreendeu a minha CNH B por isso e recolheu o CRLV da moto, apesar de toda a documentação do veiculo está em dia!!! A minha duvida é: A multa vai vir pra mim ou vai pra minha esposa porque o veiculo está no nome dela (ela possui CNH AB provisoria) ????

    D

    Desconhecido Quarta, 06 de janeiro de 2016, 11h21min

    A INFRAÇÃO É SUA OS PONTOS VÃO PARA VC. SOMENTE VAI PARA ELA SE ELE A AUTUOU TAMBÉM POR ENTREGAR OU PERMITIR QUE PESSOA SEM HABILITAÇÃO OU NÃO DEVIDAMENTE HABILITADA CONDUZA O VEI, SE FOI SÓ UMA AUTUAÇÃO ENTÃO ELA NÃO CORRE RISCO DE PERDER A PPD.

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de janeiro de 2016, 16h00min

    Nossa como eu estou aliviado em saber que ela não será prejudicada por minha causa....Quanto minha CNH B que foi apreendida, ela pode ser cassada? Posso ter o direito de dirigir suspenso???

    P.S: Essa é a primeira multa que tomo em 3 anos.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 06 de janeiro de 2016, 16h22min

    voce poderá ficar até 6 meses com a cnh suspensa, já que essa multa tem fator multiplicativo por 3 ....
    antigamente era de 2 a 7 meses , agora, o prazo máximo é de 6 meses, conforme resolução do contran.