Boa noite. Tive uma namorava que engravidou propositalmente para que eu casasse com ela, não tendo sucesso ela entrou com pedido de pensão alimentícia com a intenção deu voltar atrás e ficar com ela. Eu já ajudava a criança. Vamos á ação. Fui á audiência de conciliação e essa foi infrutífera, resultando no pagamento de 30% do salário da minha carteira dando um total de R$390,00 . No dia seguinte fui a OAB e eles designaram uma advogada na qual confiei plenamente para me ajudar. A OAB na minha cidade só fornece o advogado depois da primeira audiência. Fui burro em confiar na minha advogada, pois ela não entrou com a minha defesa, e a outra parte alegou que tudo que eu disse na conciliação não provei na defesa então exigiu que a pensão fosse estipulada em 33% de todo o meu ganho, hora extra, adicional noturno, participação de lucros e etc. Então minha advogada resolveu atuar por conta dela e disse á juíza que eu estava de acordo, sendo que eu não estava. A pensão de R$390,00 passou a ser R$1000,00. Pedi uma revisional e perdi. Sou pobre, moro em uma casa de madeira, minha mãe é diabética e recebe um salário mínimo. Precisaria ajudá-la, mas não consigo. Já estava com um empréstimo e desde que a pensão subiu, fui para o segundo empréstimos. O documento da minha moto está atrasado por dois anos. Atualmente do meu salário me sobram R$400,00 para viver. Agora a pensão alimentícia está sendo usada pela a mãe também, pois essa resolveu não trabalhar mais! O que devo fazer? Ficar desempregado, pedir guarda compartilhada? Obrigado

Respostas

    D

    Daiana Silva Terça, 05 de janeiro de 2016, 21h46min

    33%/1.000 sobra 400. Essa conta não bate.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de janeiro de 2016, 21h18min

    Vc foi estuprado?? Acho que não. Neste caso vc a engravidou porque quis, camisinha existe para evitar isso.

    Peça revisão da pensão. Venda a moto se não consegue sustentar o filho com certeza a moto não é mais importante que alimentar uma criança que vc fez voluntariamente.