Meu pai está doente e se locomove com muita dificuldade. Possui distúrbios no coração, "ex-fumante", princípio de trombose, intolerante com a própria situação, ofende a todos, tem mal comportamento clínico, já se evadiu do Pronto Socorro certa vez, tentou evadir novamente no momento (jan/2016), mas descobrimos e procurei a Assistência Social e Diretoria do Hospital Beneficência Portuguesa de Pelotas-RS para levantar informações a respeito de alta por conta própria dele, sem nosso conscentimento é claro, e estamos prospectando a viabilidade de levá-lo para alguma instituição ou casa de repouso e/ou cuidados clínicos, pois não temos condições financeiras adequadas e de tempo para cuidá-lo em casa. Ele é aposentado e ganha em torno de R$ 1.000,00/mês e é indiscplinado/irresponsável com o próprio dinheiro. Somos 3 filhos, sendo que, um é só por parte dele e tem 15 anos de idade (e incentivamos aos estudos e ao trabalho), que mora com ele e que ‘nosso pai’ não está nem aí para meu irmão ao qual sofre assédio moral (desconsideração) por parte de nosso próprio ‘pai’, além de ter o proibido de conhecer a própria mãe, desde 1 aninho de idade até os dias de hoje. Mas isso precisa acabar. Seja ele falecendo por causa da doença, ou a falta de respeito com todos nós e com Deus. Não aguentamos mais. Até que ponto vai nossa obrigação como filhos no cúmulo de sermos acionados judicialmente, sendo que ele ganha R$ 1.000,00/mês e ainda tenha meu irmão menor de idade (15 anos) para sustentar? E se ele se recusar ir para uma casa/clínica de cuidados especiais/idosos? Como procedemos?

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Quinta, 07 de janeiro de 2016, 16h57min

    Senhor Mateus;

    Uma alternativa seria procurar a Promotoria Estadual e expor o caso, se possível levando nomes de possíveis testemunhas e fichas clínicas da BENEFICÊNCIA PORTUGUESA.

    ?

    Desconhecido Quinta, 07 de janeiro de 2016, 22h36min

    Há algum outro recurso além da Promotoria Estadual, sr. Milton?