Tem 10 anos que o meu pai faleceu e por ser nova, não tinha conhecimento da pensão. Os advogados e sócios do meu pai enrolaram minha mãe e disseram que minha mãe não tinha direito mesmo com 3 filhos de menor. Ou seja, hoje ela cria 3 filhos sozinha e sem auxílio nenhum. Queria saber como faço para saber se o meu pai era contribuinte/assegurado do inss para que possamos receber esse auxílio hoje.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de janeiro de 2016, 20h34min

    Por que os advogados iriam "enrolar" sua mãe afirmando que ela não teria acesso a pensão por morte, se vc sequer sabe se seu pai era segurado do INSS????????????? Não se pode acusar alguém de desonestidade quando vc sequer sabe se tem direito a alguma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Os advogados não iam ganhar nada em mentir!! O dinheiro sairia do INSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de janeiro de 2016, 20h35min

    Se quer ter certeza, veja no meio das coisas de seu pai se ele trabalhava com carteira assinada ou se era trabalhador autônomo, leve o CPF dele a agência do INSS e peça uma pesquisa.

    D

    Desconhecido Segunda, 11 de janeiro de 2016, 19h37min

    Seu pai era oficialmente casado com sua mãe quando faleceu? Talvez o INSS não foi informado da existência de filhos menores, ou não era contribuinte/segurado.