estou gravida de 10 semanas o rh da empresa onde eu trabalho ja estava ciente,ate ficou com o exame original e me deu uma copia, eu havia sido mandada embora antes de descobrir a gravidez, e foi opção dela me reintegrar ao quadro de funcionários (claro para não pagar multa) na empresa vejo vários funcionários faltando e nunca ninguém recebeu suspensão, agora qualquer coisa me da suspensão, eu fiquei de atestado por 5 dias, ate recebi um telegrama para comparecer a empresa, a responsável pelo rh torcendo para que eu não tivesse atestado, como estava com os atestados,ficou furiosa por não ter um motivo para me mandar embora especulou se eu estava gravida ainda e pediu outro exame e outro ultrassom recente. ate pensei em pedir para ela me fazer esse pedido por escrito,ela esta torcendo para que eu não esteja gravida para poder me mandar embora de novo, mas como eu pesava 53 kg antes da gravidez, ou seja minha barriga vai começar a aparecer bem a partir do 5º mês de gestação. Gostaria de saber o que eu poderia fazer em relação a este caso.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 18 de janeiro de 2016, 15h39min

    Nada. Não há ilegalidade em pedir os exames que lhe foram solicitado.