olá, gostaria de saber se os filhos são obrigado a levar os pais para casa na velhice?eu e cinco irmãs pagamos uma empregada para meus pais para ficar de dia com eles, meu pai é lúcido e minha mãe está com alzaimer,.., eles tem terras valiosas..e meu outro irmão não quer contribuir financeiramente.... meu irmão é obrigado a ajudar? depois se meu pai vier a ficar dependente, temos que nos revesar e cuidar deles em nossas casas?.. o que fazer nesses casos?

Respostas

    Marcelo Albuquerque da Cruz

    Marcelo Albuquerque da Cruz Rio Branco/AC 4859/AC Sábado, 09 de janeiro de 2016, 10h29min

    Espero que os dispositivos abaixo respondam por si.

    Constituição Federal
    Art. 229. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.

    Art. 1.696. O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta de outros.