Minha redação do Enem foi corrigida de forma errada. A enviei para todos os meus professores de linguagens e todos previram uma nota que varia de 800 a 1000. Porém, ao receber a correção, dei de cara com um 720. Acredito que essa correção não foi justa e quero processar o Enem para que corrijam minha redação novamente. Como posso fazer isso?

Respostas

    Marcelo Albuquerque da Cruz

    Marcelo Albuquerque da Cruz Rio Branco/AC 4859/AC Sábado, 09 de janeiro de 2016, 10h06min

    O problema encontra-se por conta da impossibilidade de revisão da nota, fundamentada em previsão expressa no Edital.
    Porém, você poderá buscar o auxílio de um advogado na tentativa de interpor uma ação contra o INEP para nova revisão.
    Há vários precedentes em sentido contrário, alegando que não é possível nova correção.

    D

    Desconhecido Sábado, 09 de janeiro de 2016, 13h46min

    para mim 720 pontos esta dentro da propria margem de variação que seus professores estipularam de 800 a 1000