Marcelo Albuquerque da Cruz

    Marcelo Albuquerque da Cruz Rio Branco/AC 4859/AC Sábado, 09 de janeiro de 2016, 10h36min

    Contrato de gaveta não serve para doação.

    ?

    Desconhecido Sábado, 09 de janeiro de 2016, 10h58min

    Oque posso fazer para estar amparada no caso da falta de meu pai ou da minha mãe?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 09 de janeiro de 2016, 13h40min

    O terreno é de seus pais, eles não tem qualquer obrigação em ceder, emprestar, doar ou vender todo ou parte do terreno a qualquer dos filhos.

    Vc não tem direito algum ao terreno pois os donos dele estão bem vivos e podem dispor do que é deles como eles quiserem. Vc não pode obriga-los a deixar o terreno para vc, nem mesmo uma parte. Caso eles morram e o terreno ainda seja deles, vc e todos os filhos deles irão herdar o bem. Não existe herança de pessoa viva, como eu disse, o terreno é deles e eles podem vender e torrar a grana, não deixando nada pra vc.

    Se quer ficar amparada arregasse as mangas e vá a luta, vá conquistar com seu esforço.

    ?

    Desconhecido Sábado, 09 de janeiro de 2016, 18h40min

    MEUS PAIS É QUE QUEREM ME PASSAR A PARTE DO TERRENO, NÃO É HERANÇA DE PESSOA VIVA TAMBÉM NÃO ESTOU QUERENDO OBRIGAR NINGUÉM A NADA ( RAFAEL SOLANO NAO ENTENDEU OO CASO EM QUESTÃO). Meus país tem uma casa com mais um terreno no fundo, e querem me passar esse terreno . Para que eu possa construir sem qualquer problema futuro, já que tenho mais três irmãos , nesse caso o contrato de gaveta me ajuda ? Ou que meio posso usar para tal situação?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 09 de janeiro de 2016, 20h20min

    Se o terreno É de seus pais, para que ele faria contrato de gaveta (um negocio que ficaria escondido)???????????? Se eles querem lhe "passar" por que não vendem logo? Por que não doam??

    R

    Rafael F Solano Sábado, 09 de janeiro de 2016, 20h21min

    Se é doação, basta procurar o cartório e formalizar a doação, desde que a doação não ultrapasse 50% dos bens particulares deles, não há problema.

    ?

    Desconhecido Domingo, 10 de janeiro de 2016, 9h45min

    RAFAEL F. SOLANO..... Eu me referi ao contrato de gaveta não porque seria algo escondido ! Mas somente pq sou leiga no assunto , caso eu soubesse de tudo não usaria a este site para tirar dúvidas VC não acha ? Meus país e eu imaginavamos que este contrato serviria e seria um meio sem grandes custos financeiros. Mas obrigada pela disposição em responder... Apenas lembre que as pessoas usam aqui possam não estar querendo dar golpes.... Apenas não saibam das coisas e por isso recorrem aqui.