A questão é, não necessariamente virar cidadão alemão, mas viver em outros locais na europa, ela com o passaporte alemão e eu por ser casado com ela. Ter visto para trabalho, residencia, etc...

Respostas

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 09 de janeiro de 2016, 15h56min Editado

    FABIO

    O passaporte dela é personalíssimo. Mesmo que casado com ela não se aplica a você. Sua residência, permissão para trabalho e passaporte alemão depende de aplicação e aprovação do visto permanência para você. Em alguns outros países da Europa a rigidez é menor.

    ERICH L. TURBUK

    ?

    Desconhecido Sábado, 09 de janeiro de 2016, 16h11min

    Erich, muito obrigado pela resposta! Era mais ou menos o que eu pensava.

    Você acredita que, em locais com menos burocracia, o fato de ela ter esse passaporte possa ajudar em algo?

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 09 de janeiro de 2016, 16h30min

    FABIO

    Ajuda porque ela já passou por algumas etapas até obter o passaporte alemão. Mas o passaporte europeu obtido em Portugal ou Itália também permite o trânsito pela Europa e a dispensa de visto para entrar nos EUA como turista.

    ERICH L. TURBUK