Estou tratando de um cancêr de mama. Não posso ainda considerar que venci a doença, pois tomo uma vacina até abril de 2016 e um medicamento cedido pelo plano de saúde por dez anos. Retornando para empresa eu soube que serei dispensada. De que forma posso ser garantida judicialmente, sendo que só estarei liberada da doença no termino de dez anos? Período para essa dispensa? A quem devo recorrer? Se é que tenho alguma chance. Para os que possuem cargos ligados a política e etc... tudo, para nós meros idiotas mortais nada. Peço gentilmente que me oriente.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de janeiro de 2016, 12h12min

    Não há como garantir sem emprego apenas porque vc se encontra em tratamento.

    Se seus médicos a consideram apta ao retorno ao trabalho é porque vc não está incapacitada, dessa forma, é perfeitamente legal a rescisão sem justa causa do contrato.

    (PS: Os políticos só conseguem se dar bem às custas da desgraça do povo porque este mesmo povo não pensa antes de votar, elege qualquer um e às vezes até por motivos comerciais, interesseiros, não podia mesmo dar outro resultado)