O caso foi o seguinte: adquiri um veículo novo que veio com vícios em novembro de 2014 e depois de ter passado os 30 dias do Código de Defesa do Consumidor sem a resolução do problema exigi a troca ou a devolução do dinheiro, o que foi negado de pronto pela concessionária. A partir daí começou minha peregrinação. Fiz uma reclamação no Procon Municipal que deu parecer favorável a devolução do dinheiro e multou a empresa. Depois, ingressei na Justiça comum contra a concessionária de veículos e a fábrica correspondente, em 20 de fevereiro de 2015, juntando inclusive o parecer do órgão de defesa do consumidor. Acontece que já vai fazer um ano e até agora nada de audiência. O último ato praticado pelo magistrado no processo data de 26 de julho de 2015, ou seja, quase seis meses parado. Já estou a quase um ano sem o veículo e tem mais, quitei o mesmo. Já não devo nada mas continuo sem o veículo. Estou prejudicado e o processo não anda. Gostaria do auxílio de vcs. Existe alguma medida que possa ser tomada para que o processo caminhe?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 11 de janeiro de 2016, 13h26min

    Infelizmente nosso poder judiciário está falido meu caro...
    Um processo demora mesmo, e a empresa irá recorrer até a última instância, acredite.
    Se fosse comigo, eu moveria também uma ação de indenização por dano moral pelos constrangimentos causados e uma ação de dano material pelos prejuízos financeiros que tive ao ficar sem condução por um erro da concessionária.