Vendi minha moto a 1 ano atrasatras e nãofoi transferida
Não foi transferida o valor do bem era de 4 mil ele me pagou 3 mil EME deve 1 mil assinei o dut e entreguei a ele, mas ele vendeu para outra pessoa e assim começou, moro em Ananindeua no Pará e hoje recebi a notícia através de um taxista que tem conhecimento onde a moto está presa. Ela está na cidade de Maracaçumé no Maranhão e só eu posso retirar. A pergunta é. Posso pegar a moto de volta pra mim e tirar a2 via? O q ele pode fazer contra mim já que ele tem o dut assinado e reconhecido em cartório por mim.
SO VC PODE RETIRAR NÃO CARA PÁLIDA, SE VC ASSINOU O RECIBO DE COMPRA E VENDA SOMENTE AQUELE QUE TEM O RECIBO ASSINADO NO NOME É QUEM PODE RETIRAR O VEÍCULO. O QUE ELE PODE FAZER? TUDO OU SEJA ASSIM QUE A MOTO FOR RETIRADA ELE VAI ATRAS DE VC E RETOMA O VEÍCULO E VC AINDA VAI RESPONDER POR FALSIDADE IDEOLÓGICA, O 3º QUE ADQUIRIU A MOTO NÃO TEM NADA A VER COM O NEGÓCIO FEITO ENTRE VC E O 1º COMPRADOR, QUANDO VC ASSINOU O DUT VC DEU PLENA QUITAÇÃO, ESTE AO NÃO TRANSFERIR ELE SO ESTA COMETENDO PERANTE O DETRAN UMA INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA.
Preenchido o Dut, fui até o cartório juntamente com ele assinei e reconheci e entreguei a ele na promessa de que antes de 30 dias ele iria fazer a transferência. Mas hj fui informada q somente eu posso tirar a moto já que está no meu nome. Porém dut e documentos entreguei para o comprador. E ele não transferiu vem selando a moto mas n transfere e vendeu pra outra pessoa e a moto foi pra outro estado.
QUERIDA! NÃO PODE! VC ASSINOU VC RECONHECEU FIRMA, O CARTÓRIO TEM O REGISTRO DA COMUNICAÇÃO DE VENDA AO DETRAN, POIS BEM AO FAZER TUDO ISSO VC DEU PLENA QUITAÇÃO, QUEM COMPROU SÓ COMETEU UMA INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA, MAS VC NÃO É MAIS PROPRIETÁRIA VC NÃO PODE PEDIR 2ª VIA, SE FIZER ISSO ESTARÁ COMETENDO NO MINIMO FALSIDADE IDEOLOGICA. E´PROBLEMA DELE O FATO DA MOTO TER IDO PARA OUTRO ESTADO, SUA RESPONSABILIDADE E DIREITO SOBRE VEÍCULO CESSOU QUANDO VC ASSINOU E RECONHECEU FIRMA.
TERÁ. TERIA QUE SER FEITA A TRANSFERENCIA PARA O 1º COMPRADOR E ESTE FAZER A VENDA PARA VC E AI TRANSFERIR NOVAMENTE PARA SEU NOME. ISSO AO FINAL IRIA CARACTERIZAR UMA FRAUDE CONTRA O 2º COMPRADOR, E CÁ ENTRE NOS POR QUAL RAZÃO ESTA TÃO PREOCUPADA COM UM VEICULO QUE NÃO É SEU QUE VC NÃO TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE MAIS SOBRE ELE?
Fui informada pelo agente na delegacia que a moto só sairá perante a minha presença mesmo com o recibo outra pessoa não recebe pois o veiculo n foi transferido no prazo. A minha preocupação e com o licenciamento anual pois o despachante me informou que embora eu tenha vendido n foi transferido e n comunicado a venda mas o licenciamento anual ficará vencendo todo o ano e se n for pago a dívida na receita ficará em meu nome. E isso n e interessante para alguém que está prestes a se formar e que está prestando vaga em concurso publico
moça! vc não tem uma via? asinada? se nqo tem vai no cartorio solicite uma declaração inde consta o nome do vendedor do comprador e da data em que foi reconhecida a firma ai vc pega essa declaração vai no detran e faca a comunicação caso detran nao aceite ai so lhe resta a via judicial obrigando detran a aceitar q comunicação de venda.