Bom Dia Srs.:

No dia 10/01/2016 (domingo) fui pego na Lei Seca no Rio de Janeiro, fiz o teste do bafometro e acusou totalmente zerado - eu não tinha bebido nada - só que o problema todo foi o seguinte eu não tenho habilitação, no momento ainda estou tirando a mesma. Chamei um recondutor e meu carro não foi rebocado só levaram o CRVL do veículo.

Devido a esses fatos eu tenho 3 perguntas:

1ª: Poderei continuar tirando minha habilitação ou ira me prejudicar de alguma forma? (o carro esta no nome do meu pai mas eu estava dirigindo, o auto de infração saiu com o meu nome).

2ª: No nada consta do Detran RJ tem uma multa de R$575,00 reais mas ainda não consigo gerar boleto. Tem prazo para o geramento do boleto?

3ª: O agente da Lei Seca falou pra eu ir no prédio do Detran em 15 dias para retirar meu CRVL, tenho que pagar essa multa para tirar meu IPVA 2016 e fazer meu vistoriamento e pegar meu CRVL 2016 ou posso fazer tudo isso sem pagar a multa?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 12 de janeiro de 2016, 10h31min

    IPVA É INDEPENDENTE DE MULTA, VC PAGA IPVA E A MULTA SÓ QUANDO ESTA ESTIVER DISPONIVEL PARA PAGAMENTO.
    EM RELAÇÃO A VC SUGIRO QUE SUSPENDA O PROCESSO DE HABILITAÇÃO PAGUE A MULTA E RETOME O PROCESSO.