BOM DIA. FUI MULTADO PELA LEI SECA DIA 12/07/15, LOGO DEPOIS CHEGOU O AVISO POR ESCRITO DA MULTA, MEU ADVOGADO RECORREU, FEZ O RECURSO, PROTOCOLOU E ENTREGOU NO DETRAN. ENTRANDO NO SITE DO DETRAN VI QUE A MULTA JA CONSTA NA PLACA DO VEICULO, A MULTA AINDA NAO CHEGOU PELOS CORREIOS PARA QUE EU PAGUE, ELES NAO DEVERIAM JA TER MANDADO? E DIA 04/01/16 CHEGOU UMA CARTA DO DETRAN FALANDO QUE COMO NAO FIZ DEFESA, ESTAVAM PEDINDO MINHA CNH. A DUVIDA MAIOR É : ELES NEM OLHARAM A DEFESA QUE MEU ADVOGADO FEZ, QUAL PROVIDENCIA TOMAR?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 12 de janeiro de 2016, 10h41min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    O BOLETO PARA PAGAMENTO PODE SER ENVIADO EM ATÉ 05 ANOS OU SEJA PODE CONSTAR NO DETRAN A PENALIDADE IMPOSTA AINDA QUE O ENVIO DO BOLETO NÃO TENHA SIDO ENVIADO. O QUE PRECISA SABER E ISSO SO NO DETRAN VC VAI SABER É SE FOI INSTAURADO O PROCESSO DE SUSPENSÃO. E SE JÁ HOUVE A APLICAÇÃO DA SUSPENSÃO

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2016, 9h24min

    Obrigado!!!

    Foi instaurado o processo para recolhimento da minha CNH, porem ja estao pedindo que eu entregue a CNH sem antes terem julgado o recurso que o advogado fez, posso recorrer ao Detran, depois Jari e depois Contran.
    Eu recorri apenas no Detran, eles nem julgaram o processo e ja mandaram uma carta pedindo minha CNH.
    A questao é : Como eles pedem a CNH sendo que eu tenho direito de defesa nestes 3 orgaos?

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2016, 10h40min Editado

    SIMPLES ELES JULGAM, E LOGO EM SEGUIDA ELES PEDEM O ÓRGÃO PUBLICO NÃO ESTA OBRIGADO A ESPERAR QUE VC INTERPONHA TODOS RECURSOS. PARA ELES ESTAREM PEDINDO SUA CNH É PQ COM CERTEZA EM 1ª INSTANCIA SEU RECURSO CONTRA SUSPENSÃO JÁ FOI INDEFERIDA, E OUTRA O RECURSO DA MULTA NÃO TEM NADA A VER COM RECURSO DA SUSPENSÃO DA CNH..

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2016, 16h10min

    Ok,Obrigado
    Sera que existe a possibilidade de apenas pagar a multa e entrar com um recurso para tentar impedir que segurem CNH por 12 meses?
    Por que sinceramente, nesta altura do campeonato ja nao ligo mais com o valor da multa, meu medo é ficar sem dirigir por 12 meses,uma vez que dependo muito do carro para trabalhar!

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2016, 16h47min

    SOMENTE SE O PROCESSO FOR CHEIO DE FALHAS MAS AINDA ASSIM MESMO QUE O JUDICIÁRIO ANULE O PROCESSO DE SUSPENSÃO O QUE VAI OCORRER É O SEGUINTE, ANULADO O PROCESSO VIA JUDICIAL, O DETRAN INSTAURA OUTRO PROCESSO CORRIGE AS IRREGULARIDADES APONTADAS E APLICA A SUSPENSÃO DA MESMA FORMA.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 9h18min

    Resumindo, nao tenho outra alternativa à nao ser entregar a carta?

    Outra coisa, minha carta vence em janeiro de 2018, posso entregar a carta nesta data, caso o detran peça minha CNH este ano??

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 9h36min

    não a partir do momento que o detran fizer a notificação para entrega da cnh esta deve ser entregue imediatamente caso vc não faça e continue a dirigir e for parado vc será autuado e ai ao invés da suspensão será instaurado outro processo de cassação e ai o prazo para fazer novo processo de habilitação será somente após dois anos.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de janeiro de 2016, 8h18min

    Muito Obrigado!