tenho uma duvida meu primeiro filho foi registrado como nome de solteira , casei e o segundo filho ficou com o nome de casada ´agora estou me divorciando. A minha duvida é se posso mudar o nome de casada pra solteira na certidão do meu segundo filho? jJ que vou voltar a usar o nome de solteira .

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 12 de janeiro de 2016, 16h57min

    Elaine

    Essa alteração do seu nome na certidão de nascimento do filho, pode ser feita diretamente no cartório de registro dele. Leve a sua certidão de casamento atualizada após o divórcio, pague a taxa devida (no Estado de SP custa em torno de R$ 120,00), e aguarde aproximadamente 5 dias úteis.

    Caso o cartório se recuse a atualizar o seu nome administrativamente, proponha uma Ação de Retificação de Registro Civil.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    www.lucianazoudine.wix.com/advogada

    ?

    Desconhecido Terça, 12 de janeiro de 2016, 17h24min

    MUITO OBRIGADO