Olá, aos 18 anos tive um problema com a justiça. Minha namorada encontrou um cheque perdido, fizemos o depósito na minha conta. Porém o cheque era de um pagamento ao governo, e como ela poderia ter acesso ao mesmo fomos condenados por peculato, tendo o juiz não acreditado que o cheque veio ao acaso.

Enfim, isso tem 3 anos. Réu primário e a pena foi convertida de privativa de liberdade para restritiva de direitos e multa.

Gostaria de saber se nunca mais posso fazer um concurso público, ou posso mover uma ação para arquivamento do mesmo e limpar o nome ? Principalmente concursos que exigem no edital não possuir atencedentes como o do exército e polícia militar.

Gostaria de uma orientação sobre o que fazer. Grato.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 12 de janeiro de 2016, 19h42min

    sabe o quer dizer conduta ilubada? pois então esqueça carreiras policiais exercito marinha aeronautica judiciario ministerio público.

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de janeiro de 2016, 20h49min

    "tendo o juiz não acreditado que o cheque veio ao acaso."

    Ah! Tá!! Se por terem "achado" uma ordem de pagamento que representa a saida de dinheiro do bolso de alguém para uma outra pessoa (identificada ou não), vc ter tentado colocar a mão nesse dinheiro que não era seu representa sua inocência, sua falta de culpa, prova sua honestidade?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PECULATO > "crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio"

    Ajuda aí, Mauro!! Será que no texto acima diz alguma coisa que se vc ACHAR o dinheiro de outra pessoa e tomar para sí te faz inocente???? Não enxerguei isso, tô ruim das vistas!!!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de janeiro de 2016, 20h51min

    ........ Instiuções fazendárias ou de controle fiscais, cargos ligados a controle de finanças ou patrimônio......

    Foque em aux de serviços gerais, ninguém vai ficar com medo que vc coloque no bolso um escovão eventual.