Bom dia nobres colegas

Venho aqui tentar sanar uma dúvida referente aos empréstimo consignados.

Gostaria de saber se quando um consumidor realizar um emprestimo consignado a sua folha de pagamento, e em seu holerite vem descontado valor inferior ao combinado ou até mesmo deixam de pagar o emprestimo consignado, de quem seria a culpa?

Quem faz os descontos é a financeira da empresa onde o consumidor trabalha? Eles que sao responsaveis caso haja divergencia nos valores, e posteriormente o banco venha a cobrar as diferenças?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de janeiro de 2016, 22h48min

    O empregador é quem permite ou não que se faça descontos consignados. E ele tem de aplicar a legislação que impoe limite máximo de descontos. Se o empregador não puder descontar valor mais elevado, será o trabalhador quem terá de conversar com o banco para quitar seus débitos.