Sou filho de militar, e em breve faço 24 anos, sou universitário e ainda dependo da pensão, meu pai pode tirar a pensão assim que eu fizer 24 anos? Caso não possa, existe algo que eu deva fazer assim que fizer 24 anos para evitar que isso aconteça ou eu não preciso fazer nada?

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 13 de janeiro de 2016, 11h58min

    A concessão da pensão foi por via judicial ou extrajudicial?

    D

    debora cristiane Quarta, 13 de janeiro de 2016, 12h04min

    Vai depender do seu pai continuar ou nao.Sendo pensao judicial,ele precisa entrar com processo de exoneraçao.Vc será chamado e apresentará ,através de advogado é melhor,os seus argumentos.Mais ja te adianto que a maior possib.é a exoneraçao,a nao ser que vc curse med,odonto ou outra que seja em tempo integral.
    Ele nao pode cortar a pensao sem ir na justiça a nao ser q seja de boca aí pode a qq hora.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 13 de janeiro de 2016, 16h37min

    Filho sendo inválido ao labor e não tendo recursos para sua manutenção de vida até cabe pedido de pensão, mas quando tem seus próprios desígnios e goza de perfeita saúde,acima de 24 anos, pode custear a sua vida independente da família...."o trabalho enobrece o ser humano"....frase de autor desconhecido.