O genitor da minha filha entrou com processo de Busca e Apreensão de Menor, quando decidi me juntar com outra pessoa. O pedido foi negado pelo juiz, pois a criança encontra-se com a mãe, o que já apresentei defesa. Verifiquei no processo que já tem uma audiência pro mês de maio, porém, recebi uma carta com um convite para uma "Oficina de pais", ainda este mês. A cidade que o genitor abriu o processo é muito longe da cidade onde resido, eu sou obrigada a ir nesta Oficina? Além de sustentar a minha filha (pois o próprio genitor não paga pensão), não tenho dinheiro pra ficar gastando indo até a tal cidade, pra participar de algo que não sou obrigada. Ainda não tive tempo de ir no meu advogado e desde já, queria tirar esta dúvida. Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 14 de janeiro de 2016, 15h44min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    O que diz seu advogado? Procure a Defensoria Publica em sua cidade.

    Se vc não mudou-se de cidade (de onde está o pai, para onde está hoje a criança) sem que o pai desse autorização, vejo possilbilidade de transferir a ação para a cidade domicilio da criança.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 13 de janeiro de 2016, 20h32min

    Qualquer processo relacionado a criança tem de correr na cidade onde ela reside. Essa oficina não é obrigatória

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2016, 21h46min

    Ja tem uma audiencia marcada pra Maio, ainda da tempo de mudar o processo pra cidade onde eu e a criança residimos?