• -1
    D

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2016, 17h32min

    bom se vc tem todas essa testemunhas e documentos procure a ouvidoria do órgão responsavel e faca q denúncia.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 11h27min

    Amigo, o proprio servidor do orgão ajudou ela a entrar como pensionista do meu falecido pai. Pedindo que ela forjasse com testemunhas falsa união estável. Tenho a gravação na qual ela diz que o servidor quem pediu pra ela levar as testemunhas. Não seria menor contratar um advogado!

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 11h30min

    Esse servidor é nada menos que o próprio diretor do INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DA CIDADE, que é cidade pequena.

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 11h33min

    O servidor meu amigo,tem a obrigação quando questionado sobre os procedimentos para requerer uma pensão ou de como comprovar essa união tem o dever de orientar sobre documentos necessários se pode ser a traves de testemunhas etc e etc. a ouvidoria do órgão com certeza não é o mesmo servidor que prestou a orientação a ouvidoria tá lá em Brasilia distante de todos, esse é o minimo que vc pode fazer, agora se tem tantas provas de ilicitos faz seguinte contrate um advogado va´no INSS faça a denúncia por escrito, se não ficar satisfeito vá até a uma repartição da procuradoria da união e faça a denúncia.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 12h46min

    Ela levou apenas a certidão dos filhos de 14 e 17 anos e 3 testemunhas.

    Eu tenho as provas sim e já entrei em contato com advogado. A Gravação na qual ela afirma que ele quem pediu que ela levasse testemunha para dizer como se ela morasse com ele, acho que será a prova mais cabal por ser ela ao dizer o tal fato.
    Fico enojado ao ver como servidores públicos podem ser parciais, quando o código do servidor é claro quanto sua imparcialidade nos processos.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 13h17min

    meu amigo ! aqui nao temos condições de ouvir o áudio que vc diz ter sobre a orientação dada pelo servidor logo nao temos como dizer se ele estava ou nao orientando como ela deveria fraudar a previdência; ou se elw estava orientando de acordo com as perguntas vque lhe eram formuladas ex:eu precisava de uma certidão de tempo de serviço eu nunca havia requerido uma então como fazer? vou no órgão e o srrvidor me diz: sr tem ctps? tenho é casado? não vivo em união estavel ah tá então precisa de umax declaração feita em cartório ou uma declaração com testemunhas reconhecida firmas; ah precisavtb um ofício da sua repartição dizendo a que se destina a certidão e por ai vai...pergunta: onde esta a parcialidade ou ilegalidade no ato do servidor do inss? entao amigo não adianta reclamar aqyi ou vc segue minha orientação pega o que tem de provas e leva na auditoria ouvidora procuradoria ou entao conforme-se pq nao sera aqui que vai cancelar a pensão.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 13h20min

    Minha irmã mais nova sem querer já tinha me soltado por telefone que o tal sr tinha lhe dito: ( Se vc quiser vc deixa a ex mulher dele sem nada, e fica com tudo pra vc, e posso dar um jeito de fazer tua pensão ir para tua mae assim vcs receberão por muito tempo). Quando ela me falou isso eu disse que era impossível pois desconhecia na lei previdenciária algo do tipo de passar a pensão para mae para que não se perca ao fazer a maioridade. Mas como fiquei desconfiado, fui ligando para um e para outro e descobri que ela levou 3 testemunhas. Quando viajei para lá, deixei meu celular gravando e tive uma conversa com ela, na gravação de 28 minutos ela por varias vezes relata que so levou testemunha pq o servidor diretor do fundo pediu e que se ela n levasse os filhos dela n receberiam nada pois ele tinha que ter certeza que ela morou com meu pai e que ela precisava levar 3 testemunhas para dizer que ela morava com ele, e é o que ele colocava em seu relatório. Ai eu pergunto, a certidão de nascimento já n é suficiente para que os filhos dela recebam? Já que estão registrados por meu pai? Ao ler o relatório vi que ele colocou ela como morando com meu pai até o dia de sua morte e que era dependente dele. Achei um relatório tão fraco com documentos tão fracos uma vez que quem morava com meu pai era minha irma que por sinal irá testemunhar contra essa mulher. Minha mãe que embora ainda seja casada com meu pai estava separada de fato dele desde 1991, porém era a unica mulher que recebia ajuda dele comprovada documentalmente com recibos que ela assinava, e compra de passagens mensais para ela. Fora que nas fichas de recadastramento da prefeitura da cidade consta minha mãe como esposa em todas até sua morte. Meu pai dizia que deixaria minha mae nas fichas e continuaria colocando por ser a unica mulher que ele ajudava realmente. Tenho tbm notas fiscais de compras que ele fez para ela, e varios outros documentos contemporâneo e extemporâneo em nome dos dois. Minha mae quando foi dar entrada na pensão, ele deu para ela um papel escrito de próprio punho com os documentos que ela precisaria apresentar e mesmo sabendo que eles de fato estavam separado, apenas exigiu: CERTIDÃO DE ÓBITO, CPF, CERTIDÃO DE CASAMENTO ATUALIZADA, COMPROVANTE DE RESIDENCIA E CONTA BANCARIA. Acho que esse papel também comprova a má fé do servidor pois no relatório ele coloca que minha mãe n recebia ajuda econômica, porém ele n solicitou para ela tal comprovação e documentos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 13h29min

    Fidelis, no caso ela é mae dessa minha irma de 17 anos, e fez isso justamente porque a filha ao fazer 21 perderá. Na verdade que deveria entrar era minha mae que é casada com meu pai civil e religioso e embora separada de fato, era a única que recebia ajuda financeira dele.

    Documentos da esposa separada de fato, minha mãe:

    1- Certidão de casamento civil atualizada e certidão de casamento religioso;
    2- Certidão de Óbito minha mãe como declarante;
    3- Certidão dos 3 filhos em comum maiores de idade;
    4- Identidade de Dependente expedida pelo INAPS de 1980 a 1989 constando minha mãe dependente do meu pai;
    5- Recibos de Ajuda Financeira espontânea com assinatura de minha mãe e carimbo particular do meu pai de todo o ano de 2012 e de 09/2014 a 5/2015;
    6- Cópia de declaração particular de dependência com assinatura e carimbo profissional do meu pai, constando minha mãe sob sua dependência;
    7- Cadastro de Comprador de vale transporte do meu pai para minha mãe de 09/2014 a 6/2015
    8- Ficha de solicitação de credito e recibo de compra de objeto em nome dos dois nesses anos;
    9- Todas as Fichas de atualização cadastral já realizadas pela prefeitura dos anos de 1991,1997,2007,2013 e 2014 constando status casado, nome da minha mãe e certidão de casamento anexada, todas com assinaturas do meu pai e do responsável pelo cadastro atestando a veracidade das informações;
    10- Passaporte da minha mãe constando meu pai como responsável;
    11- Ficha de solicitação de visto constando status casada e nome do meu pai.
    12- Documento escrito de próprio punho pelo servidor responsável pelo relatório do processo, no qual ele pede para minha mãe apresentar apenas: Certidão de casamento, Óbito, CPF, Título, Comprovante de residência e conta bancária. Em nenhum momento solicitou comprovante de dependência econômica, induzindo minha mãe ao erro.

    Documentos em minha pose que comprovam a falsa de união estável:

    1- Relatório da Cemar de dezembro de 2010 a dezembro de 2015 de todas as faturas em nome da suposta companheira demonstrando endereço e bairro diferente do meu pai;
    2- Processo de pensão alimentícia que ela requereu para filha menor em 1999 época da real separação deles;
    3- 2 Boletins de ocorrência dos anos de 2002 no qual ela deu parte do meu pai por ofensa, também demonstrando que ela já morava em endereço diferente do dele e com status solteira;
    4- Gravações de áudio do whatsap e impressões de conversas minhas com a minha irmã menor na qual evidencia que ela saiu de sua residência para cuidar sozinha do meu pai nos 2 últimos meses de vida e que ele não tinha companheira;
    5- Gravação de conversa minha com essa falsa companheira do meu pai em torno de 28 minutos, na qual é possível ouvir ela confirmar que não morava mais com ele e que somente levou as testemunhas a pedido de funcionário responsável pelo relatório da pensão;
    6 – 8 Testemunhas, que diferente das 3 testemunhas que ela apresentou, são vizinhos, amigos próximos do meu pai, parentes e pessoas que prestaram serviço pra ele em casa;

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 13h48min

    R.E.P.E.T.I.N.D.O. JUNTE TODAS SUA PROVAS E VÁ NOS ÓRGÃOS QUE MENCIONEI CABE A ELES AJUIZAR OU NÃO UMA ACAO PARA CANCELAR OS BENEFICIOS.É O QUE LHE RESTA OU FAZ ISSO OU VAI FICAR AI SOFRENDO ADCETERNUN.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.