Olá tenho uma namorada a 5 anos e esse ano decidimos fazer uma união estável, Bom o nome dela é Kelly Mello de Oliveira e ela gostaria de tirar esse Oliveira e colocar Santos que seria meu, mas ela gostaria de colocar o Mello por último seria possível? Ficaria Kelly dos Santos Mello e eu Iris Karolina dos Santos Melo. Obrigada

Respostas

    F

    FB Quinta, 14 de janeiro de 2016, 1h31min

    Karolina, não tem como fazer uma união estável. A união estável tem natureza declaratória, ela é uma situação de fato que ocorre naturalmente com o relacionamento. o que você pode fazer é transformar a união estável que já existe entre vocês para um casamento. A partir da Resolução 175 do CNJ, os cartórios são obrigados a transformar a união estável homoafetivo em casamento. Em relação ao nome, não vejo maiores dificuldades, terão os mesmos direitos que qualquer outro casal. BOA SORTE!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 14 de janeiro de 2016, 4h19min

    KAROLINA

    É possível lavrar escritura pública de união estável em qualquer cartório de notas. E nesta escritura fazer a alteração de sobrenomes na forma pretendida.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com
    www.hcturbuk.wix.com/mudarnome