Fui demitida ontem,sem justa causa,porém estou com um problema de saúde, e com cirurgia sem emergência para marcar,só não tinha feito ainda porque ia esperar minhas férias para não atrapalhar a empresa, agora vou ficar sem o plano e não vou poder fazer,como poderia negociar com meu chefe para que não cause problemas para mim futuramente e nem para ele,pois ele é muito legal e não quero ser mal interpretada e ficar mal com a empresa , mesmo porque ele disse que as portas estarão sempre abertas para mim numa melhor ocasião.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 13h03min

    Também não sei,por isso perguntei, eu fui informada da demissão ontem,mas ainda não fui assina--lá, tenho exame médico marcado para amanhã, não sei como proceder nunca fui demitida.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 14 de janeiro de 2016, 13h16min

    Demissão não se negocia, ou vc se demite ou eles lhe demitem, só isso, não cabe discordar e nem tem o que pensar. Se vc se demite seu patrão não tem de parar para pensar nada, e o inverso é o mesmo, se ele está lhe demitindo sem justa causa é direito dele fazer, não tem o que opinar, nem recusar.

    Sua enfermidade não a incapacita para o trabalho, portanto, nada impede sua rescisão. .

    Sendo demitida sem justa causa e tendo colaborado no pagamento de seu plano de saude (sendo descontada em algum percentual para isso) vc pode requerer a continuidade de seu plano por até 6 meses após o desligamento do emprego, assumindo vc tmb a parte que o empregador pagava na sua cota do plano de saude, depois dos 6 meses a administradora poderá reajustar seu plano conforme a tabela para planos particulares.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 13h25min

    Ótimo, muito obrigada