Primeiramente agradeço o espaço e me desculpo pois meu conhecimento na área é mínimo e estou completamente desinformada sobre essa questão.

Nosso Pai faleceu há 9 anos, os bens deixados por ele são duas casas que foram herança do Pai do nosso Pai (nosso Avô) e uma casa construída durante o casamento do nosso Pai com nossa Mãe sob o regime de comunhão parcial de bens, foi feito o inventário logo após o seu falecimento e nesse momento nossa Mãe (Funcionária Pública Federal aposentada) já nos passou sua parte, por motivos de gastos futuros e para maior comodidade (somos 4 irmãos, todos maiores e independentes), mas ficou morando na casa.

Após 3 anos do falecimento do nosso Pai nossa Mãe se casou em comunhao total de bens e seu marido foi morar com Ela na casa. Minha dúvida é: Após o falecimento da nossa Mãe, que tem 19 anos a mais que o atual marido e por isso o natural seria que Ela possa vir a falecer primeiro, que direito teria ele sobre esses bens?

Teria direito sobre a herança deixada pelo nosso Avô? Teria direito na casa construida durante o casamento da nossa mae com nosso Pai?

Lembrando que os bens já foram inventariados, foi feita a partilha e nossa mae já nos passou a parte dela na casa que era Dela e de nosso Pai, apenas ficou morando na casa.

Ele (atual marido) poderia NÃO QUERER SAIR DA CASA e nesse caso teria direito de permanecer no imóvel. Ele teria direitos de que?

Desde Já agradeço a compreensão e interesse.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de janeiro de 2016, 16h06min

    se ja foi feito inventário e ja houve a partilha dos bens e ela tem somente o usufruto entao o atual nada herda em relação aos bens deixados por seu pai.

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de janeiro de 2016, 19h43min

    Nós ainda nao temos registrado no nosso nome a parte de cada um, apenas um Irmao fez o registro da sua parte. Nao ter o registro no nome de cada herdeiro traria algum problema caso ele conteste?

    O atual marido dela pode nao querer sair da casa apos o falecimento da nossa mae? Ele teria direito de permanecer na casa?