Eu posso recusar de ser revistado por um policial em uma abordagem?

Há 8 anos ·
Link

Hoje saí do metro e tinha vários manifestantes do movimento passe livre e os policiais chegaram a impedir a saída das pessoas que estavam de mochilas e sacolas obrigando-as a ser revistada e apreenderam vários produtos como vinagre frascos de álcool e canivetes. Os policiais ainda anotaram os nomes das pessoas que portavam esses materiais.

2 Respostas
Desconhecido
Há 8 anos ·
Link

ali meu amigo ta mais que justificadq a fundada suspeita portanto a revista pode e deve ser feita

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

se recusar a ser revistado, será enquadrado em desobediencia e resistencia, e a policia tem o direito de usar a força moderada para cumprir o que determina a lei. a única coisa que voce pode, depois da revista é claro, é pedir a identificação do policial e o motivo da mesma.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta