Fiz um empréstimo no Banco do Brasil em janeiro de 2012 de R$7.500,00 e as parcelas era descontadas direto na minha folha de pagamento pois na época eu era funcionaria publica. Quando fiz exoneração do cargo parei de pagar o banco pois fiquei muito tempo desempregada. Mandaram a divida para o SCPC e não tive mais contato com o banco. Minha duvida é: estou querendo comprar um veiculo com valor de 8 mil, o banco pode querer pegar esse veiculo como forma de pagamento? Tenho medo de comprar um bem e o banco vim atrás.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 19 de janeiro de 2016, 23h50min

    Se o veículo estiver em seu nome, em tese é possível sim que o banco requeira a penhora para a quitação da dívida.