Olá bom dia temos uma empregada doméstica que está gestante de 4 meses. Ela é registrada com 1 salário mínimo e trabalha apenas 4 dias na semana. Desde que descobriu a gestão tem faltado muito sem atestado, a realidade vindo apenas 1 vez por semana, como devemos proceder?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 15 de janeiro de 2016, 19h32min

    a estabilidade e garantida desde que mulher cumpra com obrigacoes, faltas reiteradas sem que haja justificação atestado pode configurar justa causa para demissão sendo assim o que resta é fazer advertencia aplicar os descontos das faltas e na proxima sem justificação vc demite por justa causa.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 17 de janeiro de 2016, 22h25min

    Desconte as faltas e apresente a ela a advertência pela ausência injustificada, no comunicado informe a ela que se ocorrer novamente o mesmo ato de indisciplina que ela poderá ser suspensa sem vencimentos (salário do dia) e se reiterar no erro ou mesmo outro ato indisciplinar, que poderá ser aplicada a justa causa.

    Vc pode descontar o dia de ausência e tmb o proporcional que ela recebe a titulo de DSR.