Contratei um advogado para me representar em um processo contra a companhia de internet. Ele demorou 4 meses pra abrir o processo e quando abriu, abriu nas pequenas causas (se fosse isso, eu teria aberto sem ele). Depois da audiência, ele sumiu. Isso foi em Maio de 2015. Quando deu Agosto, sem saber o que fazer, comecei a companhar o processo indo ao forum a cada quinzena. Não conseguia contato com ele, apenas com a esposa, porém, ele nunca estava e nunca retornava o contato. Minha mãe chegou a enviar e-mails para a esposa dele, a qual o ajuda como advogado, mas nenhuma resposta foi obtida. Finalmente em Dezembro, por folta do dia 10, fui ao forum e vi que já estava para sair o valor.

Em janeiro, voltei e foi surpreendido, o caso estava ARQUIVADO. Corri atrás, e achei o sogro dele, o qual entrou em contato com ele e me foi informado o seguinte: O caso foi arquivo por erro no endereço. Então finalmente o advogado entrou em contato comigo e disse que eu poderia pegar o valor no escritório dele ou na casa do sogro, aceitei pegar na casa do sogro.

No dia do pagamento, ele veio me cobrando R$ 100,00 por ter vindo de outra cidade me entregar o dinheiro, sendo que no dia que combinamos ele não disse isso. E o valor do processo era de R$ 1.050,00, ele descontou 30% e mais R$ 100,00. Eu me recusei a receber.

Procurei uma conhecida que trabalha com um advogado, ela abriu meu processo na internet e olha o que descobri:

1º - O valor era 2mil e pouco reais, e do nada foi modificado para mil reais (provavelmente algum erro no processo) 2º - A empresa era obrigada a pagar uma multa por cada mês que não fosse reparado o serviço, até hoje não foi, e eu não sabia disso. Poderia ter cobrado mais. 3º - O advogado sacou o dinheiro dia 18 de dezembro, e não me disse nada, depois que descobri que estava arquivado, ele veio com o papo de que foi arquivado por falta de endereço, e ele iria recorrer. Mas na verdade já estava com ele o dinheiro.

Resumindo, era para entrar com um processo particular, ele abriu na defensoria pública. O valor era de 2mil mais multas, ele só recebeu mil e deixou o processo arquivar. E mentiu sobre ter retirado o valor do processo.

Quero processa-lo por negligência. Posso fazer isso? Quais os meus direitos?

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 16 de janeiro de 2016, 21h53min

    Alguem ajuda?