Aluguel ___ Locatário

Há 8 anos ·
Link
· Editado

Meu contrato iniciou em 06/05/15 com prazo de 24 meses.

A dona está pedindo a casa 17/01/16. Pois voltará a morar aqui. Mas existem outras casas no quintal, eu moro sozinha com minha filha, não entendi pq quer tirar Just a gente.

No contrato existe uma cláusula que diz que o locador pode pedir a casa após os primeiros 12 meses, e eu teria 30 dias para Desocupar o imóvel após o pedido.

Por Favor me ajudem ____ Eu posso permanecer no imóvel cumprindo os 12 meses conforme o contato mesmo contra os Donos?

2 Respostas
GLC
Há 8 anos ·
Link

Carolina, ela pode pedir a casa para uso próprio, do cônjuge ou companheiro; ou uso residencial de ascendentes (pai, mãe, avós etc.) ou descendentes (filhos) que não tenham imóveis próprios. No entanto deve dar uma prazo de 30 dias.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Então eu não tenho como recorrer, pois moro com minha filha pequena, e em 30 dias é impossível achar uma casa com boas condições e no valor que posso pagar ( casas por aqui são horríveis e caríssimas), conversei com algumas pessoas mas cada um diz uma coisa.

Estou preocupada, achei que eles deveriam esperar até completar os 12 meses, mas já estou olhando casas, não vou sair daqui se não achar um lugar apropriado para morar com minha filha.

Isso é um absurdo, para que é feito os contratos? Pq se eu sair antes de 1 ano tenho que pagar dois meses de multa, eles fazem o que quer e quando quer... DESABAFO '

Obrigada, por esclarecer minha dúvida.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta