Construção em terreno alheio...

Há 10 anos ·
Link

Meu avô comprou uma casa e cedeu para que um dos seus filhos morassem. Em uma confusão com os irmãos, esse filho saiu da casa e depois que meu avô começou a reformá-la para alugar, ele assumiu a obra e reformou-a como achava melhor. Ou seja, fez uma ampliação. Depois da morte desse filho, os filhos dele e esposa continuaram ocupando a casa com a permissão do meu avô. Hoje eles querem o terreno todo sem indenizar nada ao meu avô. Eles ocupam a casa a aproximadamente 5 anos. É possível que meu avô perca seu terreno pra ele ou que saia de uma batalha jurídica sem ser indenizado pelos custos que ele teve na compra da casa e etc?

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Seu avô deu permissão para que eles ocupassem a área, eles só se mantiveram lá com a permissão de seu avô, um comodato verbal, não cabe usucapião. Seu avô pode exigir que eles saiam, basta requerer a emissão de posse.

Entendi que o filho de seu avô não deu andamento a construçao, mas foi seu avô quem o fez e terminou a obra. Se os filhos de seu irmão quiserem alguma indenizaçao que provem que foram eles (ou o pai deles) quem gastou com a construção.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos