Casa alugada com infiltração.

Há 8 anos ·
Link

Minha mãe tem uma casa alugada e está com infiltrações; o proprietário não quer que outra pessoas concerte; porém o pedreiro dele não consegue resolver; já passamos por constrangimentos para tentar solucionar isso e ouve até discussões um família, pois minha mãe é cardíaca e não podemos ficar tocando nesse assunto que deixa ela nervosa. Não sabemos o que fazer. Por favor nos dê uma luz. Obrigado.

2 Respostas
Advogado
Há 8 anos ·
Link

Bom dia,

Na verdade você pode fazer o reparo independentemente da concordância do proprietário, porque se trata de uma benfeitoria necessária, imprescindível para o uso e conservação do bem. Aliás é um direito e obrigação do locatário. Outra solução também é a resolução do contrato, pois é dever do locador manter o bem em condições de habitabilidade.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

No caso, terei direito ao ressarcimento da despesa. Como?

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta