Bom dia, Adquiri um pequeno imovel ha aproximadamente 3 anos, que foi adquirido ainda na planta. O valor financiado ficou no valor de aproximadamente R$130.000 e me oferecerm um valor a vista de R$115.000. Vou ser sincero que no inicio fiquei tentado mas por nao ter recursos optei por fazer o pagamento durante o tempo de construçao. Agora, durante algumas pesquisas, fui verificar que a construtora esta vendendo esse mesmo imovel, em um andar inferior, meu andar e o setimo, no valor a vista de R$100.000... ou seja, valor bem inferior... como irei vender meu imovel, competir com outros vendedores o mesmo imovel que eu paguei R$130.000 com outros vendedores que estao vendendo a R$100.000... Como proceder?

Respostas

    A

    Advogado Segunda, 18 de janeiro de 2016, 11h00min

    Bom dia,
    Não há uma regulação dos preços de imoveis. O que vai ditar o preço é a oferta e procura. Quando você comprou estava em alta as vendas, e agora as construtoras estão com muitas unidades paradas, por isso o preço baixo.
    Não vislumbro qualquer medida judicial no seu caso. Em uma situação teratológica, com um preço absurdo seria discutível.