URGENTE!!

Tenho um caso complicado, fui registrada em cartório com o nome de MIRELLY, porém meus pais refizeram meu registro para acrescentar o nome do meu pai que não constava na primeira certidão, neste momento a minha segunda certidão foi emitida com o nome de MIRELLE, por erro do cartório, já que no livro do cartório está escrito da primeira maneira. Daí por diante este erro nunca foi percebido, e retirei todos os meus documentos como MIRELLE, até o dia em que fui marcar meu casamento e precisei de uma certidão de nascimento atualizada, foi neste momento que descobri que assinei meu nome errado a vida toda, procurei o cartório e fui informada que teria que casar-me como MIRELLY e mudar todos os outros documentos, ainda mais porque adicionai o sobrenome do meu marido. Desta forma, meu nome na certidão é KATIANE MIRELLY BARBOSA FONSECA GAMA, enquanto em todos os outros documentos eu sou KATIANE MIRELLE BARBOSA FONSECA. Procurei um advogado e ele me aconselhou a não entrar na justiça contra o cartório para que ele mude o livro, e sim apenas fazer um BO como se tivesse perdido todos os documentos e refaze-los pela nova certidão, porém é complicado, além dos documentos tenho diploma da faculdade, trabalhos apresentados e até livros publicados com meu antigo nome. Como que fica tudo isso? Pra completar fui aprovada recentemente em uma nova faculdade e preciso MUITO fazer a matrícula, porém não sei se consigo, já que em meus documentos constam nomes diferentes. O que eu faço? Socorro!!!!

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 18 de janeiro de 2016, 18h39min Editado

    KATIANE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível alterar seu registro de nascimento e de casamento para que passe a constar o nome que consta em seus documentos pessoais, diplomas etc. Veja mais nos sites abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com
    www.turbuk.wix.com/mudarnome