Boa noite, eu vendi um veículo a uma pessoa e segui todos os procedimentos que mandam a legislação para não ter "dor de cabeça futuramente" foi feito o reconhecimento de firma por mim, porém pelo comprador não, fiz comunicação de venda ao detran também! Gostaria de tirar uma dúvida! Se esse comprador não pagar o IPVA do veículo o meu nome será incluso no spc??

Obrigado pela atenção!!!

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de janeiro de 2016, 19h10min

    pois é vc fez tudo quase certo. nao comunicou q venda portanto ate que comunique a venda a responsabilidade e sua. quando foi feito a venda

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de janeiro de 2016, 19h43min

    Fiz sim a comunicação de venda no prazo estabelecido pelo detran! No sistema já consta a comunicação de venda.

    Porém o novo proprietário não fez a transferência, isso já faz uns 07 meses!

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de janeiro de 2016, 20h17min

    tinha entendido que nao havi sido feita comunicação de venda. uma vez feita comunicação e tendo a venda sido feita ano passado o correto e o ipva nao ser gerado em seu nome se isso ocorreu basta vc solicitar ao detra informações se foi efetivamente inserido a restrição ou entao pegue copia do dut e leve na receita estadual.