Fui à uma agência de um banco para solicitar abertura de conta-corrente. Isto me foi negado, o funcionário me informou que havia um empréstimo no meu CPF que não fora quitado e que eu estaria impossibilitada de fazer a abertura de conta. Disse ao mesmo que isto era impossível e que meu nome estava limpo, e que eu não havia feito empréstimo. Ele foi mais a fundo para me mostrar e descobrimos que meu CPF constava junto ao nome de outra pessoa! Fui direcionada para outra mesa e lá abriram uma conta-corrente restrita (sem direito a empréstimos, cartões e etc). Pedi algum tipo de comprovante que constasse a irregularidade do meu CPF junto a outro nome com uma divida que eu não havia contraído e foi me dado um print de tela do sistema impresso. Fui à delegacia mais próxima e com um pouco de hesitação do inspetor foi feito um registro de ocorrência (de ação preventiva), que inclusive levei à agência bancária, no mesmo dia posteriormente, para que retirassem meu CPF de vinculação com o outro nome. Na delegacia me foi dito que o melhor procedimento seria ir imediatamente à Receita Federal aonde encaminhariam algum tipo de investigação para possível "erro de digitação" ou "fraude". Fui até a Receita Federal, mas a atendente de triagem me disse que o máximo que poderia ser averiguado é se meu CPF está correto! E agora??? Como proceder?!?!! Por favor, me ajudem. Gostaria que esta história fosse investigada a fundo. Quero meus direitos.

Respostas

    Vicente Ferreira

    Vicente Ferreira Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 17h06min

    Estou com o mesmo problema o que faço?