FAZ UM ANOS QUE MEU IRMÃO SOLTEIRO ,SEM PAIS E NEM FILHOS MORREU, SOMOS EM QUATRO HERDEIROS,UMA DE MINHAS IRMÃS DISTRIBUIU OS BENS POR CONTA PRÓPRIA , E SE APOSSOU DA CONTA BANCARIA DO FALECIDO. ELA ARRUMOU UMA ADVOGADA Q DECIDIU NÃO ENTRAR COM O INVENTARIO. ELA DISSE QUE O FALECIDO TINHA DIVIDAS E QUE NÓS NÃO PODERIA PAGA PEÇO ORIENTAÇÃO .OBRIGADA

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2016, 11h43min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    procure a defensoria pública OAB

    A

    Amaro Dewes Terça, 19 de janeiro de 2016, 10h27min

    Olá ! Qualquer dos herdeiros (irmãos no caso) pode contratar advogado e abrir o inventário e arrolar todos os bens, assumir o compromisso de inventariante e, se for o caso, arrecadar todos os bens (já de posse do termo de inventariante).

    D

    Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2016, 10h29min

    Herdeiro morreu? se seu irmão faleceu e vc pretendem dividir os bens os unicos que poderiam ter divididos sem abertura de inventário seriam as roupas pessoais do falecido, e no caso me parece que o inventário poderia ser feito atem mesmo por via administrativa e nesse caso sairia muito barato

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2016, 11h34min

    COMO POSSO ENTRAR COM O PEDIDO DE INVENTARIO, DEPOIS DE UM ANO DO FALECIMENTO DE MEU IRMÃO?
    NÃO TENHO CONDIÇÃO DE PAGAR UM ADVOGADO E NEM ARCAR COM AS DESPESAS.
    AGRADEÇO AS RESPOSTAS.

    A

    Amaro Dewes Quarta, 20 de janeiro de 2016, 15h09min

    Olá ! Quando os bens são de pouca monta, pouco valor, e os interessados não possuem condições para praticar os atos judiciais pertinentes, cabe procurar a Defensoria Pública no Foro de sua cidade ! Eles analisarão o pedido e, se for o caso, promoverão todos os atos pertinentes, sem custos aos interessados. Caminhos existem mas é preciso percorre-los.