Ontem, dia 18/01/2016, entre 10:00 e 11:00 horas da manhã, no estacionamento de um orgão público conhecido como super fácil aqui no Amapá, próximo do quartel da polícia militar, foi furtado de dentro de meu veículo (Ecosport preto) uma mochila preta contendo, um netbook Acer de cor preta e dois HDs, sendo um de 500 GB e outro de 1 TB. Nos HDs, além de documentos pessoais, havia trabalhos da faculdade, materiais de estudo, incluindo videoaulas de diversos conteúdos importantes, e uma infinidade de trabalhos que eu havia desenvolvendo há mais de 3 anos. Enfim, nem preciso dizer o quanto esses HDs eram importantes para mim.

Como o veículo se encontrava no estacionamento de um orgão do estado, próximo ao quartel da PM, onde não havia nenhum segurança ou câmera de vigilância, eu posso processar o Estado? Em caso afirmativo, qual seria o procedimento que eu deveria tomar?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2016, 12h23min

    http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=ESTACIONAMENTO+EM+ÓRGÃO+PÚBLICO

    diferente por ex de estabelecimentos particulares (mercado escolas faculdades ) que oferecem o serviço de estacionamento ainda que gratuitamente e pirtanto tem responsabilidade pir danos ocorridos em seu estaciomamento os órgãos públicos nao tem dever de indenizar basta ver jurisprudencia acima