Data Entrada na Empresa: 13/02/2009 (Contrato CLT prazo indeterminado). Demissão sem Justa Causa: 09/12/2015 (última dia trabalhado). Data término do Contrato: 22/02/2016 (45 dias de Aviso Prévio Indenizado). Entrada no Seguro Desemprego: 16/12/2015. Data recebimento 1a Parcela: 21/01/2016.

Estou com Tendinite e preciso dar entrada no Auxílio Doença. Tenho esse direito? Como proceder?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2016, 16h58min

    Como proceder?

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Terça, 19 de janeiro de 2016, 21h36min

    Aviso prévio indenizado significa que o contrato de trabalho foi rescindido, pelo que o segurado não está em atividade. Em assim sendo, nada impede que o mesmo venha a requerer auxílio-doença na condição de desempregado.