Ex marido namorado e escola do nosso filho
Meu ex marido quer levar a namorada q mora c ele na escola do nosso filho p fazer entrega de materiais pois diz ele q se faltar alguma coisa ele quer que ela ajude. Ela pode frequentar a escola do meu filho?
O filho tem todo o direito de participar da vida do pai e da mãe, por igual, na mesma medida, de preferência. O pai dele segue a vida, buscou novo relacionamento, a "namorada" que vive com ele, portanto, a NOVA COMPANHEIRA dele (equiparada a esposa) faz parte da vida do pai desta criança.
Não há o que fazer quanto a isso, é direito da criança participar da vida do pai e conviver com todos que fazem parte da vida do pai. Não existe qualquer condição do pai praticar alienação parental por estar com uma nova esposa, ela é a mulher dele, não é candidata a nova mãe da criança, não tem nada haver!!! A genitora é livre para participar da vida letiva do filho de acordo com as atividades da escola.
Lulu A escola está errada e se o pai quiser tomar medidas legais qto a isso,ele consegue facil a liberaçao e talvez indenizaçao por danos morais. Os juízes estao de olho nessas atitudes de escolas que impedem o livre acesso do pai ao filho. em favor da mae e sim vc é q esta praticando alienaçao parental ao proibir o pai e seus familiares a terem acesso ao filho.Cuidado,pois se vc começar uma batalha,pode perder a guerra. O q a moça nao pode fazer é pegar o menino dps da aula,decidir assuntos dele,autorizar coisas,participar de reunioes escolares com poder decisorios,pegar ou entregar coisas sem autorz.Como acompanhante do pai ela pode ir em qualquer evento.Festas,formaturas,pegar,deixar... Cuidado pra nao ser surpreendida com uma busca por alienaçao.
Participar da vida do pai quer dizer que o pai vai tmb participar de tudo que diz respeito ao filho, e isso inclui a atual mulher dele.
A escola impedir é o mesmo que praticar alienação parental, e com toda a certeza a escola irá dizer que foi obedecendo ordens sua, portanto, a alienação parental terá sido praticada por vc, diante disso, vc perde a guarda de seu filho e só irá conviver com ele sob a supervisão do pai ou da atual esposa dele. O que vc prefere?
Se vc não orientou a escola nesse sentido, deixe claro a diretora que vc discorda da atitude deles em barrar a atual esposa do pai da criança quando o pai for lá