Sou professora efetiva de um município com 20hora/aulas semanais, ano passado solicitei junto a SME mais 20hora/aulas totalizando no decorrer do ano 40 horas/aulas semanais; no mês de setembro descobri que estava grávida e levei toda documentação necessária a SME comprovando meu estado. No mês de dezembro quando as aulas acabaram meu salário foi reduzido para as 20 horas/aulas as quais sou concursada. Ao questionar o RH da prefeitura me informaram que o mesmo foi reduzido pois as aulas adicionais eram consideradas horas extras. E que meu salário pôde ser reduzido pois eu estava apenas grávida. Mas, que se eu estivesse de licença maternidade ai não poderia ser reduzido.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de janeiro de 2016, 22h25min

    Não houve redução de seu salário, apenas vc foi dispensada de dobrar sua jornada, apenas isso.