Morei nos EUA por quase dois anos e engravidei do meu até entao namorado indiano (ele tem green card e receberá o citizenchip em 2017). Meu visto venceu e precisei voltar ao Brasil com 6 meses de gravidez, e meu bebê nascerá aqui. O pai se recusa a registrar a criança, diz que só me ajudará se um dia quiser e quando quiser. Ele já deu a entender que pretende me enrolar até pegar a cidadania americana e em seguida sumir, só pra não registrar o bebê. Da parte dele, eu gostaria que ele registrasse, e que ajudasse com a quantia que ele puder. Como posso solicitar isso estando no Brasil? Como funciona o processo e quanto tempo demoraria?

Respostas

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 30 de janeiro de 2016, 22h11min Editado

    STEPHANIE

    Através de AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE C.C. ALIMENTOS (pelo procedimento internacional da CNY) promovida por advogado no FORUM ESTADUAL da cidade onde você reside será possível sua pretensão. A defensoria pública atua nestes casos internacionais.

    ERICH L. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Domingo, 31 de janeiro de 2016, 15h54min

    Que ótimo saber disso. Muito obrigada Dr Erich!

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Terça, 02 de fevereiro de 2016, 10h21min

    STEPHANIE

    De nada. Sempre as ordens.

    ERICH L. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com