Olá, tudo bem? Espero que sim, gostaria de tirar uma dúvida, caso haja possibilidade. Um réu foi preso, ficou em torno de 10 meses, foi solto enquanto o processo se desenrolava, 04 anos depois sai o resultado, uma condenação em regime inicial fechado, mas com direito para recorrer em liberdade. A dúvida é a seguinte, enquanto esse pedido de recurso para responder em liberdade decorre, existe a possibilidade do réu ser preso novamente? Ressaltando que o referido trabalha em período integral e faz o terceiro ano de curso superior à noite. Desde já sou muito grato pelo esclarecimento, obrigado.

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Quarta, 20 de janeiro de 2016, 9h02min

    Se ele não infringir algumas das medidas impostas pelo juiz para concessão da liberdade provisória, não será preso até que o tribunal confirme a decisão imposta em sentença. A não ser, é claro, que cometa novo crime.