Boa tarde, necessito de auxílio em relação a um imóvel. Tenho 17 anos (1 semana para 18) e um imóvel no meu nome. Meu pai está com minha guarda e portanto, é responsável por esse imóvel. O imóvel não está em usofrutos e não tem relação alguma com a casa. O imóvel, pertencia a minha avó materna, a mesma passou para o meu nome antes de falecer. Morava em PR com minha mãe que veio a falecer em 2013, a guarda ficou com meu pai que mora em SC e, o mesmo está anunciando para venda sem minha autorização, baixando o preço rapidamente (já que tem minha guarda somente essa semana ainda e é responsável pelo imóvel) da semana passada 390.000,00 e hoje está em 250.000,00 Que providências devo tomar? e se ele falsificar minha assinatura? Posso denunciá-lo?

Att,

Respostas

    A

    Alexandre Lacerda Quarta, 20 de janeiro de 2016, 15h51min

    Seu pai precisa de autorização judicial para vender o imóvel, e ainda assim terá de comprovar que o uso do dinheiro foi no interesse do filho - você. Por precaução, sugiro você ir até o forum da sua comarca e expor a situação ao promotor de justiça. Faz parte dos deveres do promotor zelar por esse tipo de problema que você está tendo.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de janeiro de 2016, 19h33min

    Se tem apenas 1 semana para sua emancipação, vá logo a Defensoria Publica e peça ajuda, vc consegue brecar essa venda.